29 de Abril de 2024

Inteligência Artificial é um dos novos aliados de investidores no mercado financeiro

Em live realizada pelo Instagram, a Rádio Massa FM, com o apresentador Luiz Henrique, levou para mais de 100 munícipios da Bahia um tema que tem se discutido bastante ultimamente: Inteligência Artificial (IA). Para discorrer sobre o assunto o entrevistado foi o investidor financeiro Julio Maiah.

Para embasar o argumento das vantagens trazidas pela IA, Maiah citou o exemplo da Vale e da Petro como tendencias de mercado, onde, segundo ele, a IA tem auxiliado investidores na tomada de decisão no mercado. “Hoje a gente passa por uma gama de desinformação, a inteligência artificial nos ajuda muito na tomada de decisões. Tudo que funciona dentro da bolsa de valores é por probabilidades. A gente tem métricas, a gente tem segmentações e um dos exemplos mais claros é o de segmentações de tendencias de mercado [...] praticamente todos os bancos hoje já trabalham com IA. Eles trabalham com robôs de automação, onde a tomada de decisões é via IA”, explicou Julio.

Parte do IA, o ChatGPT também tem sido bastante comentado recentemente. Em formato de chatbot, o assistente com inteligência virtual é especializado em interagir com o usuário de forma instantânea e o especialista explica que essa ferramenta também chega para somar. “O Chat GPT chega para trazer a gama de informações de cada empresa. Se você for fazer perguntas ele já tem todas as informações para trazer na ponta da língua e se aquele papel, naquele momento, é bom ou não no mercado.

Ainda, segundo o investidor, uma das vantagens de trabalhar com robôs e IA é de fazer gerar lucro no bolso de quem investe. “O ganho no mercado financeiro é a rapidez na tomada de decisão. A inversão de mercado é muito grande. Quanto mais rápido você toma uma decisão, mais rápido você ganha dinheiro e mais rápido você sai do mercado”, esclareceu.

Veja a entrevista completa com Julio Maiah na MAssa FM clicando AQUI.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos