29 de Abril de 2024

Tragédia anunciada: prédio pode desabar a qualquer momento na sede da Transalvador

Dirigentes do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) e da Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (Astram) denunciam a situação da estrutura predial na sede da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), no Vale dos Barris. Imagens feitas no local mostram uma cratera que abriu abaixo do piso de um prédio condenado pela Defesa Civil e que ainda está sendo ocupado em parte dele. 

Dentro da prédio, materiais armazenados e documentos de condutores abandonados no chão sem a devida proteção dos dados pessoais de quem apresentou defesas em infrações de trânsito. Do lado de fora, as cenas de abandono são perigosas também: a guarita de entrada está prestes a ruir e os trabalhadores são obrigados a permanecerem no local. Além disso, recipientes, lonas e até vasos sanitários servem de criadouro para o mosquito da dengue. 

Segundo o presidente da ASTRAM, Luiz Bahia, a situação é de conhecimento do atual superintendente do órgão, mas nenhuna providência foi tomada pelo gestor. "O superintendente da Transalvador tem conhecimento desse problema. A tragédia está anunciada e não queremos chorar uma situação que ceife vidas de colegas ou de cidadãos que nos procuram aqui na sede. Infiltrações, mofo, banheiros interditados, elevador sem acessibilidade, piso cedendo e a guarita prestes a cair. Não podemos continuar trabalhando aqui", reclama Bahia. 

Cratera - No prédio onde era feito o atendimento ao público, uma cratera gigante coloca em risco, toda a estrutura no terreno. A fuga de materiais do solo deixou a galera pluvial à mostra e aumentou o risco de rachaduras nas estruturas que ainda recebem pessoas. "O refeitório ainda está acessível em um prédio condenado pela Defesa Civil. O piso no primeiro andar da estrutura que ainda funciona está cedendo abaixo dos pés dos colegas. As paredes estão deslocando em vários trechos. Esse prédio não resistirá a uma próxima chuva intensa que caia na cidade" alerta o coordenador geral do Sindseps, Helivaldo Alcântara. 

A situação deve motivar um protesto na sede do órgão durante a assembleia geral que acontecerá nesta quinta-feira (18), a partir das 08h.

 

Foto: Divulgação

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos