29 de Abril de 2024

Capitão Alden diz que CPI do MST vem sendo conduzida para que repostas sobre invasões sejam entregues à população

Membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as invasões de terra no Brasil, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) ressaltou a importância do colegiado e elogiou a condução dos trabalho dos presidente da CPI, o deputado Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS), bem como do relator, o deputado Ricardo Salles (PL-SP). 

Para Alden, é de extrema importância que a Comissão entregue à população respostas sobre as invasões e puna aqueles que financiam as mesmas. "Mais do que debater sobre o tema, precisamos passar para o povo brasileiro a certeza de que a CPI terá resultado, que haverá punição aos envolvidos e que este crime seja banido do nosso país. Infelizmente, com a volta do PT ao Governo Federal, o MST se achou legitimado em voltar as invasões, mas não vamos descansar até que elas cessem. A condução dos deputados Tenente-Coronel Coronel Zucco e Ricardo Salles tem sido fundamental para este objetivo", disse o deputado baiano, parabenizando também toda bancada de oposição pelas discussões. 

Ao comentar sobre a estratégia do governo em usar a CPI do 8/1 como "contra-ataque" para a CPI do MST, Capitão Alden afirmou que esta notícia "só mostra que o governo do PT no Brasil não está preocupado com a legalidade", mas sim "com seus próprios interesses". 

"O Governo Federal deveria se preocupar em governar para o povo e não para os seus próprios interesses. É surreal que eles cogitem usar de mecanismos de investigação para contra-atacar o trabalho dos deputados na Câmara", completou.

São Paulo - Ao lado de Zucco e Salles, o Capitão Alden estará em São Paulo, em agenda oficial da CPI,  na próxima segunda-feira (29), para acompanhar as ações que o Governo do Estado local está tomando para conter as invasões.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos