29 de Abril de 2024

Ex-prefeito de Itaberaba se reúne com deputado petista que propôs retirar o nome do irmão de hospital na cidade

O ex-prefeito de Itaberaba, João Almeida Filho (PSD), causou incômodo e indignação na própria família nesta semana. Isso porque o político publicou foto de reunião com o deputado estadual Robinson Almeida (PT), que propôs na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) mudar o nome do Hospital Regional de Itaberaba, que leva o nome do seu irmão, o ex-prefeito Jadiel Almeida Mascarenhas, falecido há sete anos. Robinson encaminhou indicação ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) e à secretária estadual de Saúde, Roberta Santana, querendo que o hospital se chame ‘Hospital Regional Piemonte do Paraguaçu’.

A unidade de saúde foi resgatada pelo atual prefeito Ricardo Mascarenhas (PP) após 15 anos fechada. E já tem nome aprovado pela Câmara de Vereadores de Itaberaba em homenagem ao ex-prefeito Jadiel, que é pai do prefeito Ricardo e irmão do ex-gestor João Filho. A foto de João ao lado de Robinson Almeida desencadeou uma série de comentários negativos nas redes e em pontos de discussões políticas do município. Muitos se perguntam: “Como pode, João Filho, que é irmão de Jadiel, que lhe ‘deu’ a eleição em 2008, está apoiando isso? Atacar a memória do irmão já é um pouco demais”, diz uma moradora de Itaberaba que preferiu não se identificar por revanchismo. 

Por falar no acidente de Jadiel Mascarenhas, um dos motivos que fez o prefeito Ricardo se empenhar na reativação do Hospital Regional foi justamente a carência do município em serviços de alta complexidade. Alguns dizem que se existisse à época esse serviço, poderia ter salvado a vida de seu pai. E a Câmara de Vereadores, ao nomear o Hospital Regional de ‘Jadiel Almeida Mascarenhas’, lembrou que foi o político que implantou a Saúde Plena em Itaberaba, e foi em sua gestão que o município se transformou em um Polo Regional de Saúde, para onde converge 13 municípios. Foi ele quem também implantou em sua gestão o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e o Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos