28 de Abril de 2024

Marco Temporal: Lula amarga nova derrota na Câmara e Capitão Alden reforça atuação da Bancada de Oposição ao governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sofreu mais uma derrota em sua articulação política nesta terça-feira (30). Em uma votação agitada, a Câmara dos Deputados aprovou, por 283 votos a favor, 155 contra e uma abstenção, o Projeto de Lei (PL) 490/07, que trata do Marco Temporal. O deputado federal Capitão Alden (PL-BA), em suas redes sociais, fez questão de postar seu voto favorável à aprovação do projeto. 

Na prática, o PL aprovado restringe a demarcação de terras indígenas àquelas já tradicionalmente ocupadas por esses povos em 5 de outubro de 1988, data da promulgação da nova Constituição federal. O projeto segue agora para o Senado Federal para concluir os trâmites.

“A Bancada de Oposição a esse desgoverno Lula não facilitará a vida dessa gestão caótica. Tudo que for favorável para o povo estaremos aprovando, mas projetos nocivos que por ventura comprometam a coletividade não passarão. Essa é a segunda derrota de Lula na Câmara de uma série que virão, a Bancada de Oposição segue cada vez mais forte”, pontua Alden.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos