30 de Abril de 2024

Nubank anuncia a demissão de quase 300 funcionários

Uma das principais fintechs do Brasil, o Nubank anunciou nesta quarta-feira, 7, a demissão de 296 pessoas. Os cortes se dão em razão de uma reestruturação realizada na área de operações digitais do banco.

Segundo a empresa, a decisão pela mudança ocorre depois de se perceber a “necessidade de consolidar as equipes de produto em uma organização centralizada”. A companhia, contudo, não explicou como será esse novo modelo corporativo.

O banco digital afirmou que não prepara outros planos de reestruturação. “Em outras áreas, seguimos um ritmo normal de contratações e desligamentos de acordo com nossos planos de negócios e desempenho de funcionários”, afirma a empresa, em comunicado.

A nota informa ainda que o processo de demissão em massa se deu em funções administrativas. Além disso, a empresa ressalta que os cortes de postos de trabalho “não terão impacto no atendimento final ao cliente”.
 

Leia a íntegra do comunicado do Nubank sobre a demissão em massa
 

O Nubank iniciou hoje (7 de junho de 2023) uma reestruturação da área de Operações no Brasil, o que acarretou no fechamento de 296 vagas nesse setor. 

A área de Operações era dividida em unidades independentes focadas em cada produto, o que atendeu o período passado de expansão de um produto para uma plataforma multi-produtos. Agora, com um portfólio robusto, e após uma profunda análise de modelos e processos, foi identificada a necessidade de consolidar as equipes de produto em uma organização centralizada. Isso permitirá um atendimento ainda mais completo aos clientes e ganhos de escala, com uma gestão integrada de todos os produtos e serviços.

Com o novo modelo, algumas funções e posições se tornaram redundantes. Diversos grupos de funcionários já foram ou serão reposicionados internamente em outras funções e equipes. O Nubank comunicou aos funcionários afetados a decisão de desligamento, agradeceu pelo trabalho realizado, e ofereceu um pacote de benefícios, que inclui salários adicionais por tempo de casa, extensão temporária do plano de saúde, e uma verba de apoio para recolocação no mercado. As movimentações ocorrem em funções administrativas, e não terão impacto no atendimento final ao cliente.

Neste momento, não estamos prevendo outras reestruturações. Em outras áreas, seguimos um ritmo normal de contratações e desligamentos de acordo com nossos planos de negócios e desempenho de funcionários.

 

Informações da Revista Oeste / Foto: 

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos