14 de Maio de 2024

Capitão Alden questiona dado do Governo Federal sobre apreensão de armas

Após o Governo Federal anunciar que nos primeiros seis meses deste ano mais de 12 mil armas foram apreendidas pela Polícia Federal, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) questionou os dados e prometeu oficiar a União para que respostas sejam divulgadas sobre o tema. 

De acordo com informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), nos primeiros seis meses de 2023, foram apreendidas 3.259 armas de fogo em todo o país, representando um aumento de 60% em relação à soma de todo o ano passado, segundo a Polícia Federal. Além disso, o estudo revela uma diminuição no número de registros de armas e portes em circulação.

"O que o desgoverno Lula não explica é a quantidade de armas legais e ilegais apreendidas e quais foram as circunstâncias da apreensão. Quando o assunto é o porte de armamento, eles também não esclarecem se o número se trata de pedido ou deferimento. Falta transparência, mas iremos cobrar. Não adianta mais palanque. Estaremos atento para levar a verdade", disse o parlamentar especialista em Segurança Pública. 

Alden ainda salientou que é "impressionante como o ministro Flávio Dino criminaliza os Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs), colocando na categoria a responsabilidade pela falta de atuação na Segurança Pública". 

"A Bahia é um exemplo disso! Temos um governo que há 16 promove o desarmamento e a violência só faz aumentar. Querem colocar nos CACs a responsabilidade que é deles", completou.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos