29 de Abril de 2024

Volkswagen interrompe produção de veículos no Brasil devido à ‘desaceleração do mercado’

Nesta terça-feira (27), a Volkswagen informou que irá interromper temporariamente a produção de automóveis em suas fábricas no Brasil. A justificativa dada pela empresa é a estagnação do mercado automotivo.

A decisão ocorre mesmo após a implementação de um programa de incentivo do governo para a indústria automotiva, que oferece descontos para carros no valor de até R$ 120 mil. Durante esse período de paralisação, os dias sem atividade serão descontados do banco de horas dos funcionários das duas unidades da montadora.

Na unidade de Taubaté (SP), onde são fabricados o Polo Track e o Novo Polo, haverá interrupção nos dois turnos de produção durante esta semana, seguindo o regime de banco de horas.

Na fábrica Anchieta, localizada em São Bernardo do Campo, onde são produzidos o Novo Virtus, Novo Polo, Nivus e Saveiro, a empresa solicitou férias coletivas de dez dias para os dois turnos a partir de 10 de julho.

Além disso, a montadora também planeja uma interrupção de dez dias no próximo mês na fábrica de São Bernardo do Campo, onde são produzidos os modelos Novo Virtus, Novo Polo e Nivus, bem como a picape Saveiro.

Os trabalhadores dos dois turnos de produção terão férias coletivas a partir de 10 de julho.

 

Informações da Gazeta Brasil / Foto: Volkswagen

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos