05 de Maio de 2024

A Jorge Solla, ministra da saúde anuncia investimentos no Aristides Maltez

Aumento de valores no contrato do SUS (Sistema Único de Saúde), novo equipamento de radioterapia e recursos para um novo prédio de oncohematologia são os investimentos previstos pelo Ministério da Saúde para o Hospital Aristides Maltez (HAM), em Salvador.

O anúncio foi feito pela ministra Nísia Trindade ao deputado federal Jorge Solla (PT-BA), nesta terça-feira (11), em agenda com a presidente da Liga Bahiana Contra o Câncer (LBBC), Maria Romilda, e o diretor administrativo do hospital, Washington Couto.

“Saímos muito satisfeitos do encontro, pois, além da retomada dos investimentos na saúde, o governo Lula busca corrigir uma injustiça histórica com organizações sociais importantes, entre elas o Aristides Maltez, com a correção da tabela de repasses do SUS”, observa Solla.

Braço operacional da LBCC, o HAM é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos criada em 1952, com 255 leitos, mais de 200 médicos especializados, que atende, por dia, mais de 3.500 pessoas de todas as partes da Bahia.

Por causa dos valores abaixo dos custos dos procedimentos, o déficit mensal da instituição chega a ultrapassar a casa de R$ 1,3 milhão. Para cobrir a diferença, o HAM precisa contar com aportes do setor público, de empresas privadas e doações de pessoas físicas.

Esta foi a segunda agenda do parlamentar com a ministra apenas para tratar dos interesses do HAM. Antes, Solla já havia intermediado aumento de correção da tabela de repasses do SUS para as Obras Sociais de Irmã Dulce (Osid) e para o Hospital Martagão Gesteira.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos