04 de Maio de 2024

Lula critica uso de trajes militares feito por Cid em CPI do 8/1

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demonstrou insatisfação após o tenente-coronel e ex-ajudante de ordens do governo Bolsonaro (PL), Mauro Cid comparecer à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas do 8/1 em trajes militares. 

De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, o mandatário queixou-se com integrantes do primeiro escalão e seus auxiliares, pois ele acredita que Cid deveria ter ido prestar depoimento ao colegiado em trajes civis, já que é acusado por crimes que não têm relação direta com a atividade militar. 

O tenente-coronel, contudo, foi orientado pelo Exército a comparecer fardado à CPMI por entender que ele foi convocado a depor na comissão em razão de "temas referentes à função para a qual fora designado pela Força", diz nota enviada à imprensa.

Braço-direito do ex-presidente, Cid é investigado por diversos motivos, entre eles falsificar cartões de vacina de seus familiares e de Bolsonaro, que determinou a sua prisão, desde o dia 3 de maio.

 

Informações do rnal AA Tarde / Foto: Lula Maques | Agência Brasil Antônio Cruz | Agência Brasil

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos