07 de Maio de 2024

Membro da CPI do MST, Capitão Alden comemora queda das invasões: "trabalho sendo refletido"

Após a Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) divulgar levantamento que apontou que somente uma invasão de terra foi registrada após a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara dos Deputados, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA), membro titular do colegiado, comemorou a informação e elogiou o trabalho da CPI. 

De janeiro a maio de 2023, primeiros meses do terceiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram registradas 56 invasões em terras públicas ou privadas no Brasil. O número é muito próximo ao total de invasões registradas nos quatro anos do mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), quando foram registradas 62.

"Diferente do que a esquerda tentou fazer ao dizer que a CPI seria palanque político, mostramos a efetividade do trabalho. Invasões de terra são crimes e precisam acabar em nosso país. Parabenizo, inclusive, o presidente da CPI, o deputado amigo Coronel Zucco (Republicanos- RS) pela sua brilhante atuação na condução da Comissão. Os brasileiros sabem que aqui na Câmara tem parlamentar que é pelo povo, pelo direito e pela liberdade", disse Alden. 

No final dos trabalhos da CPI do MST, será apresentado um relatório com todas as ações, reuniões e diligências promovidas no âmbito da comissão.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos