05 de Maio de 2024

Após atuação no Congresso, Gabriel Nunes exalta retomada das obras do Parque Eólico de Canudos: 'Marco para a Bahia'

Após a autorização da desembargadora federal Ana Carolina Roman, conforme publicação no diário eletrônico do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, para a retomada das obras do Parque Eólico de Canudos, o deputado federal Gabriel Nunes, do PSD, expressou sua comemoração pela decisão em suas redes sociais.

Em uma publicação no Instagram, o parlamentar, que atuou no Congresso Nacional em prol da continuidade do empreendimento, inclusive se reunindo com autoridades como o presidente da empresa Voltalia, Robert Klein, classificou a notícia como "um marco para o povo de Canudos, Jeremoabo, Euclides da Cunha e toda a região do nordeste baiano".

Gabriel Nunes enfatizou a importância do investimento na geração de energia renovável, destacando o compromisso de preservar os biomas naturais. Ele expressou otimismo quanto ao desenvolvimento sustentável da região, prevendo a criação de mais empregos e aumento de renda para a população local, graças à retomada do parque.

"Sem dúvidas uma decisão muito aguardada. Temos quase R$ 1 bilhão de reais de recuros investidos no Parque Eólico de Canudos, que tem uma expectativa de ser investido R% 5 bilhões nessas próximas etapas, gerando crescimento para a região, trazendo energia verde para a Bahia, que é líder na captação de energia eólica e uma das referências em nível nacional de energia limpa", destacou Gabriel.

Vale lembrar que no mês de abril, devido a uma ação civil impetrada pelos Ministérios Públicos Federal e Estadual, a justiça havia suspendido as licenças prévias de instalação e operação, concedidas pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), para a construção do complexo eólico no município de Canudos, sob alegações de irregularidades.

Na decisão da desembargadora Ana Carolina Roman, a relatora não apenas autorizou a retomada das obras do empreendimento, mas também solicitou que, no prazo de seis meses, sejam realizados estudos técnicos complementares, bem como audiências públicas, com o objetivo de validar as licenças ambientais que foram concedidas anteriormente.

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos