28 de Abril de 2024

Codecon realiza "Operação em Cena" para fiscalizar cinemas em Salvador

Na tarde desta quinta-feira (27), a Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) deu continuidade à "Operação em Cena", uma ação de fiscalização realizada em cinemas de Salvador, em resposta a diversas denúncias recebidas por consumidores após as últimas estreias de filmes com grande bilheteria. Os cidadãos relataram problemas como salas sujas e falhas técnicas no sistema de ar-condicionado. 

O diretor da Codecon, Zilton Netto, explicou que a operação foi desencadeada devido ao aumento significativo do fluxo de consumidores nas redes de cinema da capital baiana. Com o intuito de atender às demandas dos cidadãos e garantir o respeito aos seus direitos, a Codecon iniciou a operação que abrange não somente as salas de cinema, mas também os espaços externos, como lanchonetes e sanitários. 

O órgão deverá percorrer todos os cinemas da cidade durante a operação, inspecionando criteriosamente cada estabelecimento. A equipe fiscalizadora irá verificar, por exemplo, se as salas estão limpas, se os assentos estão em condições adequadas, se os assentos prioritários e para acessibilidade estão devidamente destacados e disponíveis para o público, e também se o sistema de ar-condicionado está funcionando de maneira adequada. 

De acordo com o titular da Codecon, a fiscalização da operação se inicia desde o momento do atendimento nos caixas, verificando informações como preços, horários e o cumprimento das ofertas divulgadas. Além disso, os combos oferecidos ao consumidor também estão sendo avaliados para garantir que estejam disponíveis conforme anunciado.

À espera do início da sessão para o filme "Barbie", a estudante Maria Clara Correia, de 22 anos, contou já ter passado por situações nada agradáveis em ocasiões anteriores, e elogiou a operação. "Esta ação é importante é importante para preservar os direitos do consumidor. Espero que os eventuais problemas sejam corrigidos por parte da administração dos cinemas". 

Denúncias – O cidadão pode fazer denúncias através do aplicativo Codecon Mobile, disponível gratuitamente para iPhone, por meio da Apple Store, e para smartphones com Sistema Operacional Android, por meio da Play Store. Além do atendimento pessoal e do aplicativo, o cidadão pode ser atendido por meio do Fala Salvador 156 e do site da Codecon (www.codecon.salvador.ba.gov.br). A sede do órgão está situada na Rua Chile, 3 (prédio rosa), Centro. 

 

Foto: Otávio Santos/Secom PMS 

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos