28 de Abril de 2024

Crise no Planserv: “o governo do Estado não pode esquivar da sua responsabilidade”, cobra líder da oposição

O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), voltou a cobrar que o governo baiano se debruce em equacionar os problemas na operação do Planserv - principal plano de saúde dos servidores públicos estaduais. A demora e a recusa de atendimento nos hospitais conveniados abriu uma crise sem precedentes nas últimas semanas. 

“Não adianta soltar nota dizendo que está tudo bem se a realidade mostra outra coisa. O caso requer gestão para solucionar o problema. Ficar apresentando desculpas não ajuda em nada, o governo do Estado tem que trazer a responsabilidade para si, não pode esquivar da sua responsabilidade”, aponta Alan Sanches. 

Em vídeo divulgado nas redes sociais, nesta sexta-feira (28), o deputado, que é médico ortopedista, falou da urgência em fazer um debate público sobre o modelo de funcionamento do plano. 

“Chegou o momento em que a gente precisa levantar um debate público sobre a situação do Planserv, mas para que isso aconteça o Governo do Estado tem que trazer para si essa responsabilidade, porque até hoje isso não foi solucionado”, ressalta. 

Segundo o líder da oposição, a maneira como o Planserv foi estruturado, a partir da distribuição de cotas de atendimento por unidade hospitalar, favorece para esse cenário de crise. 

“Isso não dá certo. Quando o paciente precisa de atendimento, ele não tem cota. Ele está doente naquele momento e não pode aguardar para ser atendido. Ele não pode aguardar para marcar o seu exame ou a sua cirurgia emergencial ou eletiva. A gente precisa trazer uma solução efetiva para o Planserv”, explica, ao reiterar que o plano é livre de inadimplência, porque a contribuição é descontada direto na folha do servidor. 

“Hoje o servidor, o usuário, o paciente que tem o Planserv tem penado, tem sofrido para ter a sua saúde restabelecida”, completou.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos