04 de Maio de 2024

Terceiro dia da CPI do MST é marcado por Capitão Alden desmascarando Zé Rainha

O terceiro dia dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (CPI do MST) foi marcado pela presença de José Rainha Júnior, também conhecido por “Zé Rainha”, Líder da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL). Nesta quinta-feira (3), o deputado federal Capitão Alden (PL-BA), que é membro titular da CPI do MST, apresentou informações sobre as provas identificadas de doutrinação marxista em área invadida pela FNL no interior de São Paulo. Além disso, o parlamentar fez questionamentos ao líder do movimento que apresentou contradições em suas respostas.  

De acordo com o político baiano, o “Zé Rainha” foi em uma linha similar a outro convocado pela CPI do MST anteriormente, o General G Dias, em dizer que não sabia ou não se lembrava dos pontos questionados, o que para Capitão Alden isso reforça uma estratégia elaborada pela Esquerda para tentar blindar os ouvidos na Comissão.   

Segundo o parlamentar, após apresentar que Lula é Comunista, o militar baiano questionou se o líder da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade tem orgulho de ser Comunista, mas Zé Rainha respondeu que não é Comunista. Em sua pergunta seguinte, o deputado federal quis saber como surgiu a ideia do nome do movimento e o líder da FNL disse que foi após uma reunião dos membros. 

“A escolha do nome FNL e seu símbolo se assemelha a uma série de movimentos nefastos internacionais. O Zé Rainha diz não ser Comunista, mas não é isso que se encontra nos ditos assentamentos. As imagens de Che Guevara - assassinato sanguinário - de Stalin e tantas outros figuras Comunistas vão de encontro a afirmação do líder da FNL”, comenta Alden.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos