02 de Maio de 2024

Bahia bate o América-MG, volta a vencer após oito jogos

Após oito partidas sem vencer, o Bahia quebrou o jejum ao derrotar o América-MG por 3 a 1, na noite deste domingo, e deixou a zona de rebaixamento da Série A. O Tricolor baiano foi superior em boa parte do jogo e contou com as estrelas de Everaldo, Cauly e Rafael Ratão para complicar a vida do Coelho, que é o novo lanterna do Brasileirão. Mastriani fez o único gol dos visitantes.

Depois da derrota para o Bahia, neste domingo, em Salvador, a diretoria do América-MG anunciou a saída do técnico Vagner Mancini do clube. Com o Coelho na zona de rebaixamento, onde ocupa a lanterna e sem vencer há oito jogos no Campeonato Brasileiro, o técnico não resistiu aos últimos resultados do time na temporada.

Na próxima rodada, a última do primeiro turno da Série A, o Bahia vai até Belo Horizonte encarar o Atlético-MG, no Mineirão, em partida marcada para as 11h do próximo domingo (horário de Brasília). Já o América-MG recebe o Goiás no mesmo dia, no Independência, às 16h (horário de Brasília).

Após a derrota na Arena Fonte Nova, o América-MG chegou ao oitavo confronto sem vencer no Brasileirão. O longo jejum deixa o Coelho na lanterna do campeonato. A última vitória da equipe mineira foi contra o Corinthians, na 9ª rodada.

Os novos reforços do Bahia nesta segunda janela de transferências já mostraram suas credenciais. O lateral-direito Gilberto foi o primeiro a vestir a camisa tricolor, contra o Corinthians, e tomou conta da posição. Já Camilo Cándido e Rafael Ratão estrearam como titulares na noite deste domingo e fizeram a diferença. Cándido deu uma bela assistência para o primeiro gol, marcado por Everaldo, e Ratão fechou o placar na Fonte Nova. O goleiro Adriel ainda não estreou, enquanto Léo Cittadini fez sua estreia nos minutos finais do duelo contra o América-MG.

 

Informações do Ge / Foto:  Felipe Oliveira / EC Bahia

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos