29 de Abril de 2024

Em Assembleia, professores da rede estadual aprovam paralisação das aulas

Professores da rede estadual de ensino, aprovaram paralisação das atividades até a próxima terça-feira (20), data da provável votação do PL dos Precatórios, na Assembleia Legislativa, durante Assembleia realizada pela categoria na ALBA, nesta quarta-feira (16). O PL enviado pelo Governo do Estado não prevê o pagamento da segunda parcela dos precatórios com a correção de juros e mora reivindicado pela categoria.

Além da paralisação, os professores deliberaram em Assembleia uma caminhada, nesta sexta-feira (18), a partir das 9h, que sairá do largo da praça Irmã Dulce, na Cidade Baixa até a igreja do Senhor do Bonfim. " A categoria está pedindo clemência ao Senhor do Bonfim para que a o PL aqui na Alba respeite os direitos das professoras e dos professores. Portanto, estamos todos aqui atentos em vigília total na Assembleia Legislativa", pontua a presidente da Associação Classista da Educação e Esporte da Bahia (ACEB).

A sindicalista ressalta que a categoria precisa assumir o protagonismo político e diz que a APLB não pode fechar acordos com o governo do Estado que viole os direitos dos professores da rede estadual de ensino. " Vai ter paralisação amanhã e até o dia da votação do PL na ALBA. Portanto, nada de negociação que abra mão dos direitos dos professores. O projeto de lei que foi enviado é pior do que o do ano passado. Não vamos admitir sonegação de direitos", assegura Marinalva Nunes.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos