30 de Abril de 2024

Câmara Itinerante reúne vereadores e aproxima Legislativo da população de 25 bairros de Salvador

Ao menos 25 bairros de Salvador terão suas demandas ouvidas na primeira edição da Câmara Itinerante nesta segunda-feira (21), às 14h, no Cabula. A Casa Legislativa soteropolitana terá plenário montado no Centro Estadual de Educação, Inovação e Formação da Bahia Mãe Stella (Ceeinfor) para reunir vereadores e aproximar os poderes das comunidades periféricas com maior número populacional. De acordo com o coordenador executivo do projeto, vereador Luiz Carlos Suíca (PT), a intenção da atual mesa diretora da Casa é justamente ampliar as ações e ouvir lideranças comunitárias sobre a atuação da prefeitura e do Estado nas localidades.

“É um projeto que tem o aval do presidente Carlos Muniz para que possamos levar ao povo o trabalho do Legislativo de Salvador, mostrar o que a Câmara tem feito e qual é o papel do vereador na cidade. Também queremos ouvir demandas, escutar o povo pobre e passar relatório para que possamos resolver entraves e melhorar a qualidade de vida de quem vive nesses 25 bairros inicialmente contemplados”, salienta Suíca. O edil petista cita a parceria com a Ceeinfor e toda a estrutura cedida pela Escola do Legislativo Péricles Gusmão Régis, dirigida pela vereadora Marta Rodrigues (PT).

A Câmara prepara o espaço para receber as pessoas e os vereadores na região do Cabula. Para o presidente da Casa, o vereador Carlos Muniz (PSDB), a intenção é ampliar as ações para que o Legislativo tenha maior conhecimento das questões relativas aos bairros da capital. Essa ação acontece em conjunto com a mesa diretora e todos os gabinetes da Casa. O coordenador executivo do projeto também comenta a atuação e o aval do presidente para a realização de sessão fora das dependências da Câmara. “O presidente tem o mesmo entendimento de que é preciso ouvir e aproximar o povo para que passe a participar mais das decisões importantes para o convívio em sociedade”, sintetiza Suíca.

 

Foto: Guilherme Lima

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos