27 de Abril de 2024

‘Inteligência Artificial deve ser usada para melhorar a vida das pessoas’, diz Cacá Leão em fórum nacional

Presente no Fórum Brasileiro de Inteligência Artificial, em São Paulo, nesta sexta-feira (18), o secretário de Governo de Salvador, Cacá Leão, defendeu o uso das ferramentas de IA para impactar positivamente ações da gestão pública que melhorem a vida das pessoas, como Saúde, Segurança Pública, Educação e geração de Emprego. Ao lado do prefeito Bruno Reis e do presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, Cacá disse ainda que essa transformação tecnológica já está presente na vida das pessoas e que é preciso fazer bom uso dela.

“É inegável e inevitável a presença da Inteligência Artificial hoje em nossas vidas, na vida das pessoas. Como usar essa ferramenta altamente tecnológica e impactar positivamente a gestão pública é o desafio dos governos. Por isso, participar deste importante evento, promovido pela Fundação Milton Campos e pelo Progressistas, é importante”, destacou.

Para o titular da Segov da capital baiana, as transformações trazidas pela IA podem melhorar ações de governança em áreas estruturantes da sociedade, como Saúde, Segurança Pública, Educação e geração de Emprego. O Fórum Brasileiro de Inteligência Artificial reúne especialistas, políticos e autoridades de todo o país para debater o impacto da IA no futuro do Brasil.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos