28 de Abril de 2024

Leo Prates assume coordenadoria na Frente Parlamentar pela Promoção da Saúde Mental

O deputado federal Leo Prates (PDT-BA) assumiu a coordenadoria de Atenção Primária da Frente Parlamentar Mista pela Promoção da Saúde Mental, instalada na Câmara dos Deputados. O objetivo da frente é fiscalizar os programas e a Política Nacional de Saúde Mental no Brasil e propor inovações na legislação por meio de debates com especialistas e sociedade civil.

“É um orgulho ter sido nomeado para essa missão, que é um passo fundamental para o fortalecimento e investimento em políticas de saúde mental, que são urgentes. É importante quebrar o tabu da saúde mental e acolher as pessoas que sofrem de transtornos de maneira digna e eficiente”, declarou Leo.

A Frente Parlamentar terá, ainda, outras coordenações temáticas: saúde mental nas escolas, de álcool e outras drogas, de trabalho, da pessoa idosa, das mulheres, da população negra e da população LGBTQIA +.

O grupo contará com um conselho consultivo integrado por até 30 membros que poderão ser autoridades, especialistas, organismos internacionais, organizações públicas e privadas com atuação destacada na promoção da saúde mental. Também será elaborada uma agenda legislativa baseada em critérios científicos atualizados para atuar na proposição e defesa de instrumentos legais que visam desenvolver e fortalecer políticas públicas de cuidado na área.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos