28 de Abril de 2024

Evento Papo de Juventude vai reunir gestores de grandes capitais para debater políticas para jovens de Salvador

O Movimento Jovens Por Salvador começa neste sábado (2) o ciclo de debates Papo de Juventude, que vai reunir na capital baiana gestores de políticas para a juventude das grandes cidades do país. O objetivo é reunir militantes da área de diferentes bairros para debater alguns dos casos de maior sucesso no Brasil e elaborar, de forma colaborativa, um plano que será entregue aos candidatos nas eleições do ano que vem.

O primeiro convidado será Ramirez Lopes, coordenador de Políticas para a Juventude da Prefeitura de São Paulo e presidente da Juventude do PSDB da capital paulista. O debate deste sábado será no Hub Salvador, no bairro do Comércio, a partir das 9h. A entrada é gratuita e está sujeita apenas à lotação do espaço.

Além de Ramirez, participarão da mesa a secretária de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) da Prefeitura de Salvador, Fernanda Lordelo, e o presidente nacional da União Jovem do Brasil (UJB), Lucas Moreno, que é um dos coordenadores do Movimento Jovens Por Salvador.

“Salvador tem um grande potencial para fazer a juventude avançar, por ser uma cidade criativa e inovadora. É preciso enxergar fora da caixa, fazer menos do mesmo, encontrar novas formas para ampliar o horizonte dos novos jovens. Existem, em todo o país, exemplos de sucesso nesse trabalho e nós queremos nos espelhar neles, aprender com eles e fazer de Salvador a capital nacional da juventude”, disse Lucas Moreno sobre o projeto.

Serão ao todo quatro encontros do Papo de Juventude, um por mês, até o final deste ano. O próximo já tem data e palestrante confirmadas: Gabi Rodrigues, sub-secretária de Juventude da Prefeitura do Rio de Janeiro. O evento também será no Hub Salvador, no dia 7 de outubro.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos