27 de Abril de 2024

Imagens do 8 de janeiro do Ministério da Justiça foram apagadas, diz TV

Fontes na Polícia Federal revelaram à Record TV que as imagens capturadas pelas câmeras de segurança do Ministério da Justiça e Segurança Pública em 8 de janeiro, que registravam os arredores, a parte traseira e o interior do edifício, foram apagadas. Essas gravações haviam sido solicitadas por integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) referente ao 8 de Janeiro, e o pedido havia sido direcionado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo a emissora, inicialmente, as imagens foram requisitadas diretamente ao órgão do governo federal responsável. Entretanto, o ministro Flávio Dino informou que o material só poderia ser fornecido mediante a autorização do STF. O argumento era que, mesmo sob sigilo, a partilha das imagens poderia prejudicar as investigações em andamento.

Após a aprovação do ministro Alexandre de Moraes, o ministério disponibilizou imagens de apenas duas câmeras, as quais mostravam a frente do Palácio da Justiça. A alegação era de que essas imagens são retidas por apenas 15 dias e depois são apagadas para liberar espaço de armazenamento no sistema de gravação dos circuitos de segurança. Nem o ministério nem a Polícia Federal teriam solicitado a extensão do período de armazenamento das imagens.

 

Informações da Gazzzeta Brasil / Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos