05 de Maio de 2024

Alan Sanches diz que governo do PT faz política com chicote na mão ao cortar salário de professores

Líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) criticou a decisão do Governo do Estado de cortar o salário dos professores estaduais que protestaram contra o pagamento dos precatórios do Fundef sem juros e correção. Em alguns casos, a perda é de R$ 800 pelos dias paralisados.

“Será que já precisava fazer uma demonstração de que é assim que é assim que eles tratam, na ditadura e no chicote, cortando o salário, sem sentar para negociar? Tenho certeza que o Governo do Estado não vai fazer essa maldade e vai restituir os dias que foram descontados”, afirmou, durante a sessão plenária desta quarta-feira (30).

“Qual a mensagem que a gente consegue perceber nisso, que é justamente para amedrontar os professores. Para passar a mensagem subliminar, dizendo o seguinte, ‘não façam isso, não entrem em greve porque eu vou descontar. Não ensinem seus alunos a brigarem pelos seus direitos’”, acrescentou.

Para Alan, os cortes foram recebidos com perplexidade, sobretudo, porque o governador Jerônimo Rodrigues (PT) é um professor de formação.

“Cortar os salários beira a insanidade. Ninguém ia acreditar que o governador do Estado, um professor, pudesse descontar os salários por causa de uma paralisação legítima dos professores”    

Segundo Alan Sanches, a resistência do governo em pagar os precatórios com juros atingiu mais de 50 mil trabalhadores da educação e pode ainda gerar novas mobilizações.

“Por um erro de tratativa do governador e do seu secretariado, pode haver uma nova greve, uma paralisação. Toda a classe está muito insatisfeita. Basta uma fagulha para acender tudo isso. E não é o que a população quer. O que se pede é respeito pela categoria”, completou o líder da oposição.

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos