27 de Abril de 2024

“O Governo da Bahia está negligenciando a segurança para fazer política eleitoral”, denuncia Alan Sanches, ao cobrar mais investimentos

A crise na segurança pública, com a rotina de tiroteios, sequestros e disputa entre facções criminosas, ao que parece ainda não entrou no rol de prioridades do governo da Bahia. A avaliação é do deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), que defende mais investimentos para o setor.    

“A cada dia que passa a situação está ficando mais insustentável, e a gente não vê uma posição enérgica do governo sobre isso. Infelizmente, a agenda do governador tem mais espaço para tratar das eleições do ano que vem do que sobre a vida das pessoas que estão no meio de um fogo cruzado”, afirma Alan Sanches.

No último sábado (2), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) convocou seu conselho político para discutir a estratégia para a eleição de 2024. Nesta segunda (4), facções criminosas agendaram um confronto na região do Calabar e decretaram toque de recolher em diversos bairros do entorno.   

“Isso, de certa forma, mostra qual é a prioridade da gestão estadual, mostra sobretudo a falta de sensibilidade dos governos do PT. No fundo, não há o menor cuidado com as comunidades mais carentes, que acabam ficando reféns da ação dos criminosos”, pontua Alan Sanches, ao reforçar o trabalho das forças policiais. 

“Os policiais, civis e militares, homens e mulheres, são verdadeiros heróis, estão fazendo o que podem, mas está claro que falta decisão de governo em priorizar a segurança pública, investindo na valorização da categoria, na estrutura e na inteligência”, completa.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos