05 de Maio de 2024

Éden sai em defesa do MST e de deputado petista: “Relatório da CPI é lixo jurídico e ideológico”

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, saiu em defesa do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e do deputado federal do PT, Valmir Assunção, nesta segunda-feira, 18, após o relator da CPI do MST, o deputado federal e ex-ministro de Jair Bolsonaro, Ricardo Salles (PL), pedir o indiciamento do parlamentar petista baiano, que é integrante do Movimento.

“Não é a primeira vez que as vozes do atraso, do medievo, daqueles que defendem a grilagem de terra, o garimpo ilegal e o desmatamento desenfreado criam CPIs para atacar os movimentos sociais no Brasil. Só o MST já enfrenta a quinta edição e é sempre o mesmo desfecho: nenhuma seriedade no trabalho e relatórios que são lixo jurídico e ideológico”, destacou Éden.

O dirigente petista reafirmou ainda a que “O MST não é somente o maior e mais importante movimento social brasileiro, como também o mais generoso e antenado às agendas da modernidade, como a sustentabilidade, a agroecologia, a democratização da terra e do alimento”.

Éden finalizou sua defesa enfatizando que o PT Bahia repudia mais essa tentativa de criminalizar o MST, seus dirigentes e o deputado Valmir Assunção. “Essa ‘boiada’, para usar uma expressão consagrada pelo relator, esse sim, criminoso, não vai passar, não aceitaremos intimidação.”

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos