29 de Abril de 2024

Com quase 500 mil procedimentos prestados, Saúde nos Bairros completa 6 meses neste sábado (14)

Iniciado no dia 14 de abril de 2023, o Programa Saúde nos Bairros completa neste sábado (14), 6 meses de atividade com quase 500 mil procedimentos realizados em 21 bairros percorridos; cumprindo a missão de levar assistência para perto da população, reduzindo demandas represadas pela pandemia do coronavírus e proporcionando qualidade de vida aos usuários do SUS.

Idealizada pela Secretaria Municipal da Saúde, sob gestão da vice-prefeita e secretária Ana Paula Matos, a promissora ação itinerante já é reconhecida internacionalmente pelo 6º Prêmio Guangzhou como uma das 45 iniciativas exemplares de inovação urbana de todo o mundo.
Ana Paula Matos destaca a importância dos resultados do primeiro semestre. "Tenho acompanhado de perto, bairro a bairro, o desenvolver do programa. É gratificante chegar nesses 6 meses com quase meio milhão de atendimentos prestados a nossa gente. Estamos levando para dentro das comunidades assistência qualificada, atentos a cada solicitação, a cada necessidade, para que possamos proporcionar soluções e cuidados integrais", salienta a gestora.
 
Localizado no Distrito Sanitário de Itapuã, o Bosque das Bromélias foi o 1° bairro de Salvador a receber o programa itinerante. Na localidade foram mais de 15 mil procedimentos realizados. As unidades móveis seguem percorrendo diversas comunidades populosas da capital, completando nestes 6 meses, 21 localidades.
 
Dentre as milhares de pessoas beneficiadas pelo programa encontra-se a Sra. Joana Rodrigues, 61 anos. Ela relata a sua experiência após ser acolhida no Saúde nos Bairros. "Fui atendida na Boca do Rio e foi excelente o serviço. Desde a recepção, até o atendimento médico, gostei muito; e meus exames marcados. Foi feito também o eletrocardiograma de imediato, lá mesmo. A todos a minha gratidão", agradece.
"Todo sucesso do nosso projeto só tem sido possível graças a união da nossa equipe que está empenhada a servir e, principalmente, aos cidadãos que depositam confiança no nosso trabalho. Seguimos neste foco, investindo cada vez mais em ações de melhorias à saúde, multiplicando o cuidado humanizado", finalizou Ana Paula Matos.
 

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos