29 de Abril de 2024

Moro: Lula não tem “relevância internacional” para fazer diferença na guerra no Oriente Médio

Neste domingo (15), o ex-juiz da operação Lava Jato e senador Sergio Moro (União Brasil-PR) declarou que a crise em curso entre Israel e o Hamas no Oriente Médio não deve ser explorada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como uma oportunidade para “exercer sua diplomacia de grande escala”.

Em publicação em seu perfil no Twitter, Moro disse que o Brasil não tem relevância internacional suficiente para fazer qualquer diferença no conflito. Ele também afirmou que o cenário atual mostra “o quanto a ideologia comprometeu a capacidade de parte da política brasileira de condenar atos terroristas”.

“O Brasil não tem relevância internacional suficiente para fazer qualquer diferença na guerra no Oriente Médio. A crise serve apenas para Lula exercitar sua megalomania diplomática e para revelar o quanto a ideologia comprometeu a capacidade de parte da política brasileira de condenar atos terroristas”, disse Moro.

O presidente brasileiro tem sido criticado por políticos da oposição por seu posicionamento em relação à guerra em Israel, em especial por não se referir ao Hamas como uma organização “terrorista”. No sábado (7), Lula repudiou os “ataques terroristas” do Hamas contra Israel, mas relativizou a ação do grupo ao escrever sua mensagem em tom adversativo e defender ser necessário trabalhar por um “Estado Palestino economicamente viável” e “dentro de fronteiras seguras”.

 

Informações da Gazeta Brasil / Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos