29 de Abril de 2024

Cancelamento da Fenagro é “atestado de incompetência” do Governo do Estado, diz Alan Sanches

O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), líder da bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), classificou como “atestado de incompetência” a decisão do Governo do Estado de cancelar a 33ª edição da Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), prevista para acontecer no Parque de Exposições de Salvador, entre os dias 23 de novembro a 3 de dezembro.    

“É o maior evento do agro no Norte e Nordeste e gera cerca de R$ 150 milhões em volume de negócios. Acontece uma vez por ano e a Secretaria de Agricultura diz que não houve tempo hábil. É um atestado de incompetência”, afirmou Alan Sanches, na sessão plenária desta terça-feira (24).

“Como podemos aceitar um governo que não prioriza a agricultura? A gente sabe que hoje o agronegócio tem sido cada vez mais importante para a economia do Estado, aí a Seagri diz que não vai fazer o evento este ano, mas já está preparando para o ano que vem. Se está precisando de um ano, por que não começou a trabalhar em janeiro?”, questionou Sanches.

O líder da oposição ainda cobrou uma atuação coletiva dos deputados estaduais. 

“Não é possível que o Governo fique brincando de fazer governo. Quando a gente fala em agro, a gente fala em tecnologia, em economia que faz o Estado se desenvolver. Se essa Casa não se levantar contra essa decisão do Governo para defender a Fenagro, será uma vergonha”, completou.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos