29 de Abril de 2024

Alberto Braga propõe criação da Semana Municipal do Seguro

Tramita na Câmara Municipal de Salvador o Projeto de Lei 278/2023, de autoria do vereador Alberto Braga (Republicanos), para a criação da Semana Municipal do Seguro. De acordo com a matéria, o evento acontecerá anualmente, na terceira semana do mês de outubro, e fará parte do calendário oficial de eventos da capital baiana, a partir de 2024. 

“A criação da Semana Municipal do Seguro visa disseminar a cultura securitária e de gestão de risco, além de estimular a criação e divulgação de políticas públicas que promovam maior confiabilidade e qualidade aos serviços de seguro prestado ao consumidor”, salienta o vice-líder do governo na Câmara.

“Nosso projeto tem também o objetivo de valorizar os profissionais que trabalham na área e conscientizar a população sobre os benefícios do seguro para garantir a proteção dos bens materiais e imateriais”, completa Alberto Braga. 

Ainda de acordo com o projeto, o fortalecimento da “cultura securitária”, agregado ao desenvolvimento de políticas públicas que inibam a venda de serviços de seguros e entidades que não tenham autorização da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) e do Ministério da Fazenda, é primordial para segurança dos consumidores soteropolitanos.

 

Foto: Valdemiro Lopes/CMS

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos