29 de Abril de 2024

Secretário Nacional do PT cumpre agenda na Bahia para apoiar pré-candidaturas petistas em Salvador e no estado

O secretário Geral Nacional do PT e coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) da legenda no Brasil, Henrique Fontana, chegou à Bahia nesta quinta-feira, 26, para dar o apoio do PT nacional às pré-candidaturas petistas em Salvador e no estado. Nesta manhã, Henrique Fontana se reuniu com o pré-candidato à Prefeitura da capital baiana, Robinson Almeida, e com os presidentes do PT Bahia e Salvador, Éden Valadares e Cema Mosil, respectivamente, além de membros da Executiva Estadual. O objetivo do encontro foi discutir o cenário eleitoral do estado, as estratégias e os principais desafios para o partido vencer as eleições no maior número de cidades e continuar transformando a vida dos baianos com os projetos do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues. 

O secretário falou sobre a importância de escutar e entender a conjuntura política estadual e reafirmou a vontade da militância por uma candidatura do PT. “Tivemos reunião do GTE e nós temos que ter essa grande sabedoria que vocês estão tendo aqui de conduzir o processo que ao mesmo tempo garanta crescimento para o PT, crescimento da nossa frente de esquerda na Bahia e garanta estabilidade para a base que sustenta o nosso governo aqui no estado. E de fato, o desejo que a nossa militância tem de ter uma candidatura própria e forte aqui em Salvador é um desejo muito correto. Nós só temos que tratar dele com sabedoria e inteligência conduzido pelos nossos presidentes municipais e estadual em diálogo permanente com o governador”, afirmou Fontana. 

O pré-candidato à prefeitura de Salvador e deputado estadual, Robinson Almeida, ressaltou a importância do apoio do PT nacional e da vinda do secretário. “Agradeço a Henrique, secretário geral que acompanha pela Executiva Nacional as eleições aqui em Salvador por estar aqui reforçando a prioridade do partido na disputa da nossa capital, e se somando ao esforço da Direção Estadual, da Direção Municipal para a gente apresentar um projeto alternativo que leve o PT pela primeira vez a governar Salvador”.

Presidente do PT Bahia, Éden Valadares, destacou que a presença do secretário, em substituição à presidenta Gleisi que ainda está impossibilitada de viajar por recomendação médica, representa o Diretório Nacional do PT e fortalece a pré-candidatura de Robinson. ‘O PT está oferecendo à Federação e aos partidos aliados o nome qualificado, como é o de Robinson, que foi deputado federal estadual, secretário de Estado, que reúne disposição histórica e militância política de liderar o grupo de Lula e Jerônimo em Salvador. Fazemos isso com tranquilidade, maturidade, defendendo critérios objetivos e mirando a unidade. A candidatura do PT não é um fim em si mesma. É uma oportunidade que o grupo político tem de ter uma candidatura forte para vencer Salvador”, enfatizou Éden.

A presidente do PT Salvador, Cema Mosil, defendeu que a candidatura do PT tem condições de colocar Salvador em sintonia com a reconstrução do Brasil e com o projeto mudancista do PT na Bahia e que o apoio do PT nacional enrique ainda mais o debate. “Estamos nesse intuito e nesse objetivo de o PT gerir a prefeitura de Salvador porque precisamos de uma cidade que cuide melhor das pessoas, que coloque a vida do soteropolitano e o bem estar da população como prioridade, que nós não temos até hoje em Salvador”, disse Cema.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos