29 de Abril de 2024

PT de Salvador reúne militância em plenária municipal neste sábado

O Partido dos Trabalhadores de Salvador realiza, neste sábado (28), a partir das 9 horas no auditório da Assembleia Legislativa, uma grande plenária com sua militância para consolidar a tática política e eleitoral do partido para as eleições de 2024.

A plenária terá a presença do pré-candidato a prefeito da sigla, Robinson Almeida, e a participação expressiva de dirigentes, militantes, lideranças partidárias e políticas, de deputados e dos vereadores Tiago Ferreira, Marta Rodrigues, Suíca e Arnando Lessa. Além deles, o ex-deputado e atual secretário geral nacional do PT, Henrique Fontana. O encontro acontece depois de finalizada às plenárias zonais, em que as 20 organizações de base, dividida por territórios em Salvador, debateu a conjuntura política e alinhou, com os militantes, as estratégias para o próximo período, com vistas à organização e fortalecimento da legenda na capital.

“Nesses encontros zonais, iniciado no dia 30 de setembro, intensificamos as discussões sobre o fortalecimento e organização do PT em Salvador e também sobre a preparação para as eleições de 2024. O partido está unido, forte, com a pré-candidatura do companheiro Robinson Almeida”, afirma a presidente do PT Cema Mosil. 
 
“O PT deu, nas plenárias zonais, mais uma demonstração de sua força social e democrática ao ouvir nossa militância nos bairros, discutir, nesses 16 encontros, esse novo momento do partido em Salvador. A plenária municipal deste sábado será uma síntese desses encontros, com importante indicativo para o futuro”, afirmou Robinson Almeida. 

O pré-candidato do PT defendeu a unidade na base do governo estadual e uma frente ampla, liderada por uma candidatura de esquerda, com o apoio do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, para enfrentar o prefeito Bruno Reis nas eleições do próximo ano. 

“Sob a liderança do governador Jerônimo Rodrigues, vamos trabalhar, com a Federação [PT, PC Do B e PV], pela unidade na base do governo. Entendemos que é necessário ter, na capital mãe do Brasil, uma candidatura do campo popular e de esquerda, que represente essa base social e política que tem força eleitoral na capital, com 7 vereadores, os deputados mais votados, os laços com os movimentos populares, social e sindical, garantiu a eleição e dar sustentação aos governos Lula e Jerônimo”, enfatizou Robinson. 

“Nosso desejo, portanto, é construir uma frente ampla, uma grande aliança, democrática e popular, com nossos aliados na base pra mudar Salvador, resgatar o protagonismo da nossa cidade, a sua qualidade de vida, com mais desenvolvimento e oportunidades para nossa gente, potencializando isso na parceria institucional com os governos Lula e Jerônimo,” indicou o petista.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos