29 de Abril de 2024

Em entrevista à Folha, Lídice defende Flávio Dino de especulações sobre desmembramento do Ministério da Justiça

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) defendeu a manutenção da atual estrutura do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Em entrevista à Folha de São Paulo, ela rebateu a narrativa de deputados de oposição que a crise da segurança pública no Rio de Janeiro é de responsabilidade do Governo Federal.

A parlamentar baiana disse ao jornal paulista que há pelo menos 35 anos se ouve falar em problemas de segurança no Rio e que há uma década e meia a situação se intensificou com o avanço das milícias e, mais recentemente, a alianças destas com o tráfico de drogas ampliou a tensão em território fluminense.

Lídice reiterou a necessidade da junção da segurança com a justiça. “Sempre reclamaram da dissociação dessas áreas e agora que estão juntas querem separar”, afirmou numa crítica à ida das polícias federal e rodoviária federal para um possível novo ministério. 

Para a parlamentar baiana, a tensão sobre Dino é fruto de um enfrentamento duro que o ministro está fazendo à cultura armamentista. “É uma guerra contra um lobby muito poderoso”, completa. 

A deputada federal baiana também destaca que o fato de Dino ser alvo é justamente a sua competência tanto nas ações de combate ao crime organizado quanto aos atos golpistas de 8 de janeiro.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos