28 de Abril de 2024

Ivan Cordeiro diz que nova condenação de Bolsonaro no TSE não enfraquece a Direita

Reagindo à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que aplicou uma nova inelegibilidade ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por abuso de poder político ao usar as comemorações oficiais do 7 de Setembro de 2022 "para fins eleitorais', o vereador de Vitória da Conquista, Ivan Cordeiro (PTB), usando as redes sociais, repudiou a nova punição.

Além de Bolsonaro, o  vice na chapa, General Braga Netto, também foi condenado. O placar foi de 5 a 2 pelas inelegibilidades dos dois políticos. Os dois também vão pagar multas no valor de R$ 425,6 mil e R$ 212,8 mil, respectivamente.

"Bolsonaro inelegível novamente, desta vez por 'uso indevido do 7 de setembro'. Parece que o TSE queria um evento sem público, como já acontece com o ex-presidiário. Lembrando ainda que Dilma sofreu impeachment mas não ficou inelegível. A Democracia Relativa voltou", disse Ivan. 

O vereador ainda salientou que a punição "não vai fazer com que a Direita continue lutando pelos seus valores". "Bolsonaro é um líder e está criando novas lideranças. O seu legado será defendido e nós lutaremos para que a Bahia e o Brasil sejam livres do PT e da esquerda", completou.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos