04 de Maio de 2024

Assembleia promove audiência para debate situação dos agentes socioeducativos e profissionais de unidades prisionais

Nesta quarta-feira (8), a Assembleia Legislativa da Bahia realizou uma audiência pública com o objetivo de aprofundar o diálogo sobre a situação dos agentes socioeducativos e outros profissionais envolvidos na co-gestão das unidades prisionais. A iniciativa foi liderada pelo deputado estadual Diego Castro, do PL.

Autor da proposição, Diego Castro destacou a importância de ampliar as discussões em prol dos agentes de segurança. "É fundamental que estejamos constantemente buscando melhorias para aqueles que desempenham papéis cruciais na manutenção da segurança e no processo de ressocialização", afirmou.

Segundo ele, o evento buscou criar um espaço para ouvir as preocupações e sugestões desses profissionais, promovendo um diálogo aberto e construtivo. Ainda de acordo com o parlamentar baiano, a audiência “marca um passo importante na busca por soluções e melhorias para a atuação dos agentes socioeducativos e demais colaboradores do sistema de co-gestão nas unidades prisionais da Bahia”.

Além de Diego Castro, a audiência pública contou com a presença de importantes figuras, como Lourival Alves dos Santos, presidente do Sindicato dos Agentes Disciplinares Penitenciários e Agentes Socioeducadores, Empregados Terceirizados Temporários e Contratados em Regime Especial Administrativo do Estado da Bahia (Sindap); Natanael Rocha, diretor-geral do Sindap; Josenilto Conceição, agente socioeducador, com anos de experiência na área; Mariangela Nascimento, professora titular da Universidade Federal da Bahia, além de coordenadora do Núcleo de Apoio a Migrantes e Refugiados da UFBA; além do deputado estadual Pablo Roberto, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da ALBA.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos