30 de Abril de 2024

Bruno Reis participa da abertura do Congresso Nacional do MP e destaca retomada do turismo de eventos em Salvador

O prefeito Bruno Reis participou nesta quarta-feira (8) da abertura do XXV Congresso Nacional do Ministério Público, que conta com o apoio da Prefeitura e está sendo realizado no Centro de Convenções de Salvador até sexta-feira (10). O chefe do Executivo municipal destacou o reposicionamento da capital baiana que, desde a inauguração do equipamento, na orla da Boca do Rio, voltou a receber eventos de grande porte como esse.

“Já realizamos aqui no Centro de Convenções o Congresso Brasileiro de Magistrados, o Encontro Nacional da Jovem Advocacia e agora estamos recebendo o Congresso Nacional do Ministério Público, onde vamos receber mais de 3 mil promotores e procuradores de Justiça. Será, também, uma oportunidade para que esses visitantes conheçam a nova Salvador, que tem a sua zeladoria em dia, que revitalizou praticamente todos os seus trechos de orla, seus pontos turísticos e o seu patrimônio arquitetônico, além de implantar novos equipamentos culturais como a Casa de Jorge Amado, a Casa do Carnaval, a Cidade da Música e, nesta semana, reabrimos o Muncab”, lembrou Bruno Reis.

O Congresso Nacional do Ministério Público tem como objetivo tratar de temas relativos à atuação do MP e contará com a participação de autoridades e de especialistas de dentro e de fora do país. Deverá ser feito, também, um balanço da atuação da instituição, além de reflexões sobre a resolutividade e o impacto das novas tecnologias no cotidiano. “Para nós, é um prazer receber esse encontro. A nossa presença aqui é para reafirmar a importância e agradecer pela parceria permanente com o MP”, disse o gestor municipal.

O prefeito destacou o papel crescente do Centro de Convenções, inaugurado em 2020, na retomada do turismo neste pós-pandemia. “Nestes últimos meses de outubro, setembro, agosto e julho, que são historicamente meses de baixa estação, a cidade estava lotada. A gente sabe da sazonalidade do turismo, mas graças a esse centro nós conseguimos reverter esse quadro. Na semana que vem, por exemplo, teremos aqui um evento para 4 mil médicos. Isso tem permitido, inclusive, que a gente amplie a arrecadação do nosso principal tributo, que é o ISS, mostrando que a economia da cidade está aquecida”, afirmou.

Bruno Reis afirmou que receber o evento do MP beneficia o turismo de Salvador não só imediatamente, como também projeta a cidade para o futuro. “Que os participantes possam, num momento de lazer, conciliando com o congresso, visitar os nossos atrativos. Com certeza, vão sair daqui falando bem de nossa cidade, porque essa tem sido a tônica de todos os que vêm a Salvador. Graças ao nosso trabalho, eles têm saído falando bem, elogiando, e isso ajuda a nossa capital a se consolidar como um dos principais destinos turísticos do Brasil”, comentou o prefeito.

Estiveram presentes no evento o presidente da Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (Ampeb), Marcelo Miranda, o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Manoel Murrieta, e a procuradora-geral de Justiça da Bahia, Norma Angelica Cardoso, dentre outras autoridades.

 

Foto: Valter Pontes/ Secom

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos