03 de Maio de 2024

Tiago Fialho diz que venda terrenos em áreas verdes na Barra trará "fortes impactos" ao meio ambiente na cidade

O diretor-médico da Central Médica Penitenciária da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Tiago Fialho, repudiou a proposta da Prefeitura de Salvador em vender dois terrenos, localizados na Rua José Pancetti e Cândido Porttinari, no Morro do Ipiranga, na região da Barra. Para Fialho, que é pré-candidato a vereador pelo MDB, caso a venda se concretize, a população soteropolitana sofrerá "grandes impactos" no meio ambiente e bem-estar. 

Fialho se juntou aos ambientalistas que estão resistindo à proposta visto que o Projeto de Lei nº 307/2023, proposto pelo Poder Executivo Municipal, além de abordar outras questões, permite a venda, troca ou doação de propriedades imóveis de acordo com as leis municipais e a Lei Orgânica de Salvador.

"A Prefeitura de Salvador não pode colocar esse projeto para frente. Como médico, digo: vai causar grandes impactos no meio ambiente e, por tabela, na saúde de moradores locais. Essa área é turística, uma das mais belas da cidade e precisamos preservar não só a nossa beleza mas também o bem-estar de quem está ali", disse o diretor-médico. 

Tiago Fialho lembrou que a Bahia tem sofrido com forte calor nos últimos meses e que esta situação também acontece pelo desiquilíbrio ecológico. "Não dá para brincarmos mais com o meio ambiente. Estamos na UTI, estamos perdendo a guerra. Precisamos e clamamos para que o prefeito Bruno Reis retire de pauta este projeto que, em caso de aprovação na Câmara Municipal, trará irreversíveis impactos", completou.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos