12 de Novembro de 2018

MPF: Revéillon de Cristiane Brasil em Noronha será investigado

A deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), indicada pelo presidente Michel Temer (PMDB) para o Ministério do Trabalho, está na mira do Ministério Público Federal de Pernambuco (MPF-PE). O órgão abriu procedimento para investigar a viagem da filha do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, a Fernando de Noronha no último réveillon. Ela teria se hospedado com um grupo de amigas na ilha em um hotel da Força Aérea Brasileira (FAB).
Segundo informações do Metrópoles, o objetivo é investigar se houve prática de improbidade administrativa pela parlamentar, uma vez que as instalações nas quais a deputada se hospedou é um hotel de trânsito da FAB, mantido com verba pública.
O "Casarão", como é conhecido, seria de uso exclusivo de reservado para autoridades, militares e “personalidades civis”, segundo informações da corporação.

Ainda de acordo com o site, o pedido de hospedagem teria partido da própria Cristiane Brasil, que ao procurar um destino para desfrutar as férias com seu grupo de amigos conseguiu autorização pelo Comando da Aeronáutica. O MPF suspeito de uso indevido de benefício pela deputada federal, cuja investigação aberta no último dia 17 segue aos cuidados da procuradora Silvia Regina Pontes Lopes.

“Tudo transcorreu dentro dos trâmites legais previstos, ou seja, havia disponibilidade de vaga, a parlamentar indenizou a sua permanência na casa por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) e realizou a sua viagem em voos comerciais”, infromou a Força Aérea ao G1, sem divulgar os valores pagos pela hóspede.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

G1

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Apresentações e treinos no Vitória
Ver todas as galerias

Artigos