05 de Maio de 2024

Governo Lula abre consulta pública para regulamentação de plataformas digitais. Saiba como opinar!

O Ministério da Fazenda, por meio da Secretaria de Reformas Econômicas, abriu nesta segunda-feira (19) uma consulta pública para discutir a regulamentação de plataformas digitais, como as big techs. A consulta tem como objetivo obter contribuições da sociedade sobre a regulação econômica e concorrencial dessas empresas no Brasil.

O secretário de Reformas Econômicas, Marcos Barbosa Pinto, afirmou que a consulta não se destina à regulamentação de conteúdo, moderação ou fake news. O objetivo é proteger o consumidor de produtos e práticas abusivas nas plataformas.

As contribuições poderão ser enviadas até o dia 18 de março. O governo pretende usar as informações coletadas para adotar políticas públicas voltadas à regulação de plataformas digitais. A intenção é também avaliar se é necessária uma alteração na lei de defesa da concorrência.

Para participar da consulta, é necessário ter cadastro no gov.br. O formulário de participação está disponível no site do Ministério da Fazenda. (Saiba mais clicando aqui)

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos