29 de Abril de 2024

Leandro de Jesus cita "omissão do Estado" após invasão de terra em fazenda no município de Itapetinga

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL), autor do requerimento de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que buscava investigar as invasões de terra na Bahia, saiu em defesa dos produtores rurais após o caso que ocorreu neste final de semana às margens do Rio Prado, próximo a ponte que divide os municípios de Itapetinga de Potiragúa. 

Leandro afirmou que teve informações dos produtores de que criminosos invadiram uma fazenda de madrugada, encapuzados e fortemente armados, além de manter trabalhadores locais em cárcere privado. De acordo com o parlamentar, os mesmos só foram liberados na manhã do dia seguinte. 

O deputado cobrou respostas do Governo do Estado e repudiou a defesa que o PT faz das invasões de terra. "Os desdobramentos dos fatos que culminaram neste conflito surgiram a partir desta invasão terrorista e pela omissão do Estado, que já tinha informações que poderia acontecer este conflito e nada fez para evitá-lo. Invasão de propriedade é crime, e todos sabem disso. Eles falam em reforma agrária, mas que reforma é esta que ameaça pessoas, impõe medo, violência e coloca famílias em estado crítico?", questionou o  deputado. 

Ele ainda citou que o objetivo dos invasores era de entrar em outras propriedades, o que foi impedido pelo movimento 'Invasão Zero' com o auxílio da Polícia Militar. "Quando o movimento chegou na fazenda que estava invadida, mesmo com a presença da polícia, os invasores receberam com tiros, dando início ao confronto. Agora, querem criminalizar os produtores, e esquecem de citar que invasão de terra é crime e está previsto no Código Penal. É preciso identificar os autores da invasão criminosa para que os mesmos sejam responsabilizados e punidos criminalmente", reiterou.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos