27 de Abril de 2024

O STF mantém afastamento definitivo de Clóvis Roberto Almeida do cargo de prefeito de Canavieiras

Ontem (1), o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou seguimento a uma Reclamação Constitucional ajuizada pelo ex-prefeito de Canavieiras/BA, Clóvis Roberto Almeida,  mantendo ele fora da titularidade do cargo.

Segundo o ministro, que é relator da RCL 64461, o ex-gestor deixou de comprovar usurpação de competência da União no procedimento adotado pela Câmara Municipal de Canavieiras, conforme decisão proferida em primeiro grau pelo juízo da Comarca de Canavieiras/BA.

Segundo o advogado da Câmara Municipal de Canavieiras, Thiago Santos Bianchi, a decisão proferida pela Suprema Corte Brasileira reforça as argumentações do Poder Legislativo Municipal quanto ao cumprimento rigoroso das normas inerentes ao procedimento para apuração das denúncias que indicam a suposta prática de infrações político-administrativas.

"O que se verificou no ajuizamento da Reclamação Constitucional buscar remediar o irremediável. Não há ilicitude no procedimento da Denúncia 001/2023, promovida pela Câmara Municipal. Ao contrário, tal decisão vem apenas a reforçar que todos os atos e decisões praticados pelo Legislativo Municipal observaram todos os rigores da lei e as garantias fundamentais do próprio denunciado, razão pela qual o Poder Judiciário tem confirmado a licitude de todos os seus atos."

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos