29 de Abril de 2024

Auditoria suspende embargo nas obras da passarela para ambulantes

A Auditoria-Fiscal do Trabalho (AFTs) suspendeu o embargo das obras de construção da passarela, que está sendo montada pela prefeitura, para acomodar os ambulantes no Circuito Dodô (Barra-Ondina), durante o Carnaval de Salvador. A decisão da entidade surge após a AFTs vistoriar que a empresa responsável pela estrutura adotou as medidas necessárias para reduzir o risco de queda para os operários.

Na última quinta-feira, 1º, houve a interdição parcial da intervenção pelas equipes do Ministério do Trabalho pela falta de uso dos equipamentos necessários para a realização da atividade. Nesta mesma data, o Ministério Público (MP-BA) havia recomendado que a gestão municipal não liberasse o acesso e o uso da estrutura.  

No sábado, 3, por sua vez, a auditoria  fez uma nova vistoria no local e constatou a redução da iminência de ocorrência de acidente de trabalho por queda. Deste modo, a interdição foi suspensa e o trabalho foi liberado.

Em contrapartida, o MP-BA ainda pede que o Executivo municipal apresente um alvará para que os órgãos técnicos mostrem os pareceres atestando a segurança dos trabalhadores e foliões. 

Na recomendação, o órgão pede ainda que a prefeitura garanta a salvaguarda das balaustradas no trecho do Porto da Barra a Morro do Cristo, evitando qualquer tipo de degradação.

 

Foto: SHIRLEY STOLZE

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos