28 de Abril de 2024

Bruno Reis e secretários municipais vistoriam montagem de estruturas do Carnaval

O prefeito Bruno Reis acompanhou, nesta segunda-feira (5), o andamento da montagem de diversas estruturas do Carnaval, cujo tema deste ano é Salvador Capital Afro. A festa terá início oficial nesta quinta (8) e se estende até a Quarta de Cinzas (14), reunindo atrações entre oito circuitos, 10 bairros e três ilhas. A vistoria também contou com as presenças de secretários e gestores de órgãos municipais envolvidos na operação da folia soteropolitana.

“Estamos com toda a nossa equipe, desde cedo, realizando vistorias pelo Centro da cidade, o que incluiu a obra do Campo Grande, que ficou belíssima, e das estruturas na Barra e Ondina, vendo manutenções que precisam ser feitas. Já é Carnaval na cidade e a gente está aqui conferindo os últimos detalhes. Ontem (4) teve o Furdunço, muita gente ficou até tarde para ver BaianaSystem, que passou 1h da manhã. Hoje tem a Melhor Segunda-Feira do Mundo sem cordas, com Xanddy animando, e amanhã tem o Pipoco. Com fé em Deus, vai ser um Carnaval fantástico e histórico”, destacou Bruno Reis.

O primeiro local visitado foi a Praça Castro Alves, no Centro, que será palco de abertura do evento com Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, BaianaSystem e Ilê Aiyê. A ação prosseguiu pelo Largo do Campo Grande, ponto de partida dos trios que desfilam pelo circuito Osmar, onde a Prefeitura concluiu um projeto de requalificação.
 
As intervenções por lá envolveram recuperação de pavimentação de pedra portuguesa e em concreto, novos passeios e meio-fio em granito, assim como recapeamento asfáltico, reforço de sinalização, entre outras melhorias viárias.

De acordo com a Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), pasta responsável pela obra, o Campo Grande está pronto para receber a maior festa de rua do planeta. Além disso, devido às estruturas carnavalescas já montadas para os foliões na área, mobiliários públicos, como bancos e proteções de árvores, serão instalados após os festejos. 

Ainda no Campo Grande, Bruno Reis conferiu instalações do posto avançado da Saltur, da arquibancada social e do camarote institucional da Prefeitura. Em seguida, a comitiva de gestores seguiu para a Barra para vistoriar a conclusão da nova estrutura dedicada exclusivamente aos ambulantes que vão atuar no circuito. 

Barra - Construído após o limite da balaustrada, sobre a areia, o espaço funcionará como uma extensão do calçadão da praia, entre o Farol e o Barra Center, onde os trabalhadores informais poderão colocar o isopor, garantindo uma segurança a mais para eles e para o material comercializado. Na ocasião, Bruno Reis tirou dúvidas de ambulantes presentes no trecho. 

Segundo a Secretaria de Ordem Pública (Semop), a estrutura será concluída nesta terça (6), quando será feita uma vistoria final. A partir de quarta (7), o órgão fará o ordenamento de 400 trabalhadores que atuarão especificamente no local. No total, o Carnaval conta com 4.110 ambulantes licenciados pela pasta, sendo 1,2 mil deles com isopor.


Foto: Betto Jr./ Secom PMS

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos