28 de Abril de 2024

Malafaia critica STF, TSE e Moraes: ‘não tenho medo de ser preso’

O pastor Silas Malafaia, um dos organizadores da manifestação em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) neste domingo (25) na avenida Paulista, em São Paulo, fez críticas a decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao ministro Alexandre de Moraes.

“Se eles te prenderem, você vai sair de lá exaltado. Você vai sair de lá exaltado. Se eles te prenderem não vai ser para a sua destruição, mas para a destruição deles”, declarou Malafaia dirigindo-se a Bolsonaro. Embora tenha citado episódios que considera contraditórios da Corte, Malafaia afirmou que não estava no ato para atacar o Supremo, pois seria um ataque a uma instituição do Estado Democrático de Direito.

Segundo o líder religioso, é uma honra defender Bolsonaro, a quem considera “o maior perseguido político da história”, e afirmou estar do lado da “verdade e da justiça”. Malafaia declarou não ter medo de ser preso e enfatizou que a vergonha está em se calar, se esconder ou fugir.

Além disso, o pastor mencionou uma tentativa de pacificação entre Bolsonaro e o ministro Alexandre de Moraes em 2021, após os eventos de 7 de setembro, quando Bolsonaro subiu o tom contra o STF. Malafaia destacou que o diálogo foi intermediado pelo ex-presidente Michel Temer e elogiou a atitude de Bolsonaro, que chamou de “fumar o cachimbo da paz”.

Por fim, Malafaia repudiou as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a situação em Gaza, que considerou vergonhosas para o Brasil. Segundo o pastor, as palavras de Lula não representam o povo brasileiro e lamentou o suposto elogio do Hamas, organização que classificou como “terrorista assassina”.

 

Informações da Gazeta Brasil / Foto:@PastorMalafaia

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos