29 de Abril de 2024

Fetrab repudia as declarações de Rui Costa sobre os servidores públicos

A Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), por meio de nota à imprensa, repudia as declarações do atual ministro da Casa Civil, Rui Costa, concedidas durante entrevista à rádio Metrópole, na última segunda-feira (11). Na ocasião, o ex-governador disse que o funcionalismo público "tem tendência à inércia" e precisa de "uma fungada no cangote" para ter "mais agilidade" e mais "eficiência".

A Fetrab salienta que é "inadmissível" que um ex-sindicalista faça declarações tão "desrespeitosas" em relação ao funcionalismo público brasileiro. A entidade salienta que o ministro Rui Costa precisa "pedir desculpas" aos servidores do país e reavaliar os seus conceitos sobre o serviço público e o funcionamento da máquina estatal.

A Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia salienta que as declarações de Rui Costa demonstram a "forma de fazer política" do ex-governador da Bahia marcada pelo despotismo e total ausência de diálogo com os sindicatos e entidades da sociedade civil de uma forma geral. 

Atualmente, os servidores "amargam" perdas salariais de 54% resultantes dessa política "déspota " e unilateral. A Fetrab há mais de 30 anos trava lutas históricas em defesa dos direitos do funcionalismo público e da qualidade do serviço disponibilizado à sociedade e jamais irá "admitir " ou "aceitar" tamanho desrespeito com os servidores públicos da Bahia e do nosso país.

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos