29 de Abril de 2024

PL quer Semana de Prevenção à Violência contra Criança e Adolescente

O Projeto de Lei 20.383/2013, de autoria do deputado José de Arimateia (Republicanos), que propõe a criação da Semana Estadual de Prevenção à Violência contra Crianças e Adolescentes na Bahia, foi aprovado com parecer favorável da Comissão de Segurança Pública e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), na reunião ordinária da manhã de ontem (12).

No documento, o parlamentar citou dados do ano passado, divulgados pelo Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, que registrou, pelo Disque 100, mais de 17 mil violações sexuais de janeiro a abril de 2023, 69,3 mil denúncias e 397 mil violações de direitos humanos de menores.

A questão, segundo Arimateia, é de elevado interesse público e os dados mostram a necessidade de fortalecimento de medidas que proporcionem às crianças e aos adolescentes uma vida livre de violências. “A iniciativa surgiu na tentativa de gerar reflexão e análise da política estadual de prevenção à violência, que tanto atinge a juventude.”

Entre os objetivos da campanha, estão:

I – Confecção de cartazes, folders e materiais informativos, com mensagens que incentivem, orientem e conscientizem sobre a importância do tema.

II – Promover a reflexão, a conscientização e a análise da política estadual de prevenção à violência que atinge esta comunidade.

III – Parceria com os Conselhos Tutelares para a realização de campanhas educativas, em conjunto com a Secretaria de Educação do Estado.

Conforme o PL, a Semana Estadual de Prevenção à Violência contra Crianças e Adolescentes será realizada anualmente na segunda quinzena de julho.

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos