29 de Abril de 2024

Musk chama Moraes de “ditador brutal” e diz que funcionários do X no Brasil estão sob ameaça de prisão

O bilionário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), chamou nesta segunda-feira (8) o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, de "ditador brutal".

Musk fez tal declaração em resposta a uma publicação feita no X pelo deputado federal Marcel Van Hattem (NOVO-RS), na qual o parlamentar estava realizando um agradecimento ao empresário por seu empenho no combate à censura.

"Por que o Parlamento permite que Alexandre [de Moraes] tenha o poder de um ditador brutal? Eles foram eleitos, ele não foi. Expulsem-no", escreveu o bilionário citando a conta oficial do ministro do STF na plataforma.

Ao republicar a postagem de Van Hattem, o empresário disse que "a lei se aplica a todos, inclusive a Alexandre [de Moraes]. Ele deveria estar sendo julgado por seus crimes".

Em outra publicação feita em sua conta, Musk questionou: "Como Alexandre de Moraes se tornou o ditador do Brasil?", no que respondeu: "Ele tem Lula na coleira", fazendo referência a uma suposta submissão do presidente Luiz Inácio Lula Da Silva (PT) ao ministro do STF.

Musk também afirmou que Moraes "tirou Lula da cadeia" e colocou o "dedão na balança" para eleger o petista na eleição presidencial de 2022. O bilionário ainda citou que a eleição de 2026 será "fundamental".

"Mas, desde que Alexandre tirou Lula da prisão e colocou seu dedão na balança para elegê-lo, obviamente Lula não tomará medidas contra ele", disse.

Respondendo a um outro usuário, Musk disse que Moraes "exigiu que o X suspendesse as contas das pessoas que levantaram preocupações sobre corrupção, enquanto insistia para que o X fingisse que a suspensão foi por violação de nossos termos de serviço!".

"Nós obedecemos às leis dos países, mesmo que discordemos delas, mas isso exigiria violar as leis do Brasil", declarou o empresário em sua plataforma.

Já em reposta a uma postagem feita pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), na qual o parlamentar citou a declaração de Musk sobre o ministro Moraes ter "Lula na coleira" e pediu informações sobre uma eventual interferência do ministro nas eleições de 2022, Musk disse que, antes de entregar dados sobre o assunto, os funcionários do X no Brasil deveriam ser levados para um "lugar seguro", pois, segundo ele, esses funcionários foram informados sobre a possibilidade de serem presos.

"Precisamos garantir que nossos funcionários no Brasil estejam em um lugar seguro ou, caso contrário, não ocupando cargos de responsabilidade, e então faremos uma divulgação completa dos dados", disse o bilionário.

"Eles foram informados de que serão presos", concluiu.

 

Informações da Gazeta Brasil / Foto: Reprodução

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos