30 de Abril de 2024

Suíca e SindilimpBA reforçam luta por regulamentação da profissão de gari e margarida em Brasília

Em Brasília, e com diferentes agendas, o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) reforçou a luta por regulamentação da profissão de gari e margarida nesta terça-feira (16) e quarta-feira (17). Ao lado da coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello, Suíca conseguiu apoios de peso para estudar a redação do PL 4146/2020.

Os senadores Otto Alencar (PSD-BA) e Jaques Wagner (PT-BA) foram diretos ao assunto e demonstraram a importância de se garantir direitos aos trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana do país. Ambos destacaram a contribuição que garis e margaridas dão ao manter cidades limpas.

 "Ajuda no controle de doenças, por exemplo. São fundamentais diariamente e vamos estudar o projeto quando voltar da Câmara. Suíca é amigo e representante do povo. Com certeza teremos debates", salienta Otto.

Para Wagner, a luta de Suíca e do SindilimpBA terá seu apoio. Ele defende os profissionais e brincou com o edil sobre a demanda. "Ele vem pra Brasília pra brigar pela categoria dele. É a turma dele que será beneficiada com esse projeto", completa Wagner.

De acordo com o vereador petista, os apoios são fundamentais, mas pede celeridade na apreciação da peça no Congresso Nacional. "O projeto está na Câmara atualmente, mas deve retornar ao Senado. Vamos cobrar rapidez e o apoio para que a peça seja aprovada com uma redação que atenda aos profissionais", diz Suíca.

Já a coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello, fala que o assunto precisa da participação da sociedade. "É preciso cobrar a tramitação do projeto, a categoria espera pela regulamentação há décadas. A sociedade precisa participar. Vamos acompanhar mais de perto e criar estratégias para ajudar na aprovação do PL 4146/2020", completa.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos