26 de Abril de 2018

Italianos homenageiam Marielle Franco com história em quadrinhos

O exemplar impresso, de quatro páginas e em formato de tabloide, foi vendido junto com o jornal nas bancas da Itália no último dia 30, mas a edição digital ainda está disponível no site do Manifesto, mediante o pagamento de 2 euros (aproximadamente R$ 8).  "Nós nos apaixonamos por sua história e nos movemos com sua morte, sentimos uma grande energia e uma profunda esperança na frente da multidão que foi para as ruas do Brasil para pedir verdade e justiça. Com nossos meios, palavras e design, queríamos nos colocar a serviço dessa história".

 

A vereadora carioca Marielle Franco (PSOL), executada na região central do Rio no último 14 de março, virou personagem de uma história em quadrinhos publicada no jornal italiano "Il Manifesto". Os autores Assia Petricelli e Sergio Riccardi decidiram começar o gibi com cinco frases que ajudam a definir a vida e o trabalho da parlamentar: "Eu sou cria da Maré. Sou mulher negra. Sou anticapitalista. Sou militante política. Sou mãe".

 

O exemplar impresso, de quatro páginas e em formato de tabloide, foi vendido junto com o jornal nas bancas da Itália no último dia 30, mas a edição digital ainda está disponível no site do Manifesto, mediante o pagamento de 2 euros (aproximadamente R$ 8).

"Nós nos apaixonamos por sua história e nos movemos com sua morte, sentimos uma grande energia e uma profunda esperança na frente da multidão que foi para as ruas do Brasil para pedir verdade e justiça. Com nossos meios, palavras e design, queríamos nos colocar a serviço dessa história".

 

 

Fonte: Globo



 

Whatsapp

Galeria

Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Apresentações e treinos no Vitória
Ver todas as galerias

Artigos