11 de Dezembro de 2018

Brasileiro é morto a facadas em universidade nos EUA

O estudante brasileiro João Souza, de 19 anos, foi morto a facadas, por volta das 22h30, no domingo, dentro de seu quarto no campus da Universidade de Binghamton, em Nova York, nos Estados Unidos. O suspeito de atacar o brasileiro, que também é estudante da instituição, foi preso pela polícia local nesta segunda-feira.

 

O estudante brasileiro João Souza, de 19 anos, foi morto a facadas, por volta das 22h30, no domingo, dentro de seu quarto no campus da Universidade de Binghamton, em Nova York, nos Estados Unidos. O suspeito de atacar o brasileiro, que também é estudante da instituição, foi preso pela polícia local nesta segunda-feira.

A universidade informou que após esfaquear o brasileiro, o suspeito fugiu do campus a pé. Ele usava uma calça e um moletom escuros. O presidente da universidade, Harvey G. Stenger, divulgou uma nota nesta segunda-feira lamentando o crime. Stenger diz que está profundamente triste e agradece o trabalho da polícia de Nova York e aos órgãos de segurança pelo rápido trabalho em identificar o suspeito.

"Estou profundamente triste em escrever a você sobre o esfaqueamento de ontem à noite que levou à morte de um de nossos alunos, João Souza, um estudante calouro de 19 anos de idade. Todo o campus chora por ele. Nossas simpatias vão para seus amigos e familiares. Um suspeito está sob custódia. Agradeço à Polícia da Universidade de Binghamton, à Polícia do Estado de Nova York e à Procuradoria da Comarca de Broome pelo rápido trabalho de apreender o indivíduo o mais rápido possível", diz o Stenger.

Jonathan Ross, superintendente do distrito escolar de Blind Brook, no Condado de Westchester, disse ao Journal News que Souza se formou no ano passado na Blind Brook High School em Rye Brook, onde ele era um jogador de futebol de destaque.

"A polícia acredita que o ataque não foi um ato aleatório e que a vítima era o alvo", disse o vice-presidente da universidade, Brian Rose.

OUTRO CRIME

Este foi o segundo assassinato de um estudante nos últimos dois meses na Universidade de Binghamton. No dia 9 de março, o corpo de Haley Anderson, de Westbury, em Long Island, foi encontrado no apartamento de um colega fora do campus. A estudante foi estrangulada.

"Pela segunda vez neste semestre, lutamos para absorver a notícia de que um dos nossos alunos foi morto", disse Rose.

O escritório do procurador distrital do condado de Broome está procurando que o suspeito seja devolvido da Nicarágua para ser julgado.



Fonte: G1

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Apresentações e treinos no Vitória
Ver todas as galerias

Artigos