20 de Agosto de 2018

Confrontos na fronteira entre Gaza e Israel deixam dezenas de mortos; EUA inauguram embaixada em Jerusalém

Doze palestinos que protestavam contra a transferência da embaixada dos Estados Unidos em Israel morreram nesta segunda-feira (14) na Faixa de Gaza, vítimas de tiros de soldados israelenses, anunciou o ministério da Saúde do território palestino. Mais de 500 palestinos foram feridos, segundo o ministério do território governado pelo movimento islamita Hamas.

 

Doze palestinos que protestavam contra a transferência da embaixada dos Estados Unidos em Israel morreram nesta segunda-feira (14) na Faixa de Gaza, vítimas de tiros de soldados israelenses, anunciou o ministério da Saúde do território palestino. Mais de 500 palestinos foram feridos, segundo o ministério do território governado pelo movimento islamita Hamas.

Um dos 12 mortos era um adolescente de 14 anos, informaram as autoridades palestinas.

Milhares de pessoas protestam desde o início da manhã na fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel. Os soldados israelenses abriram fogo quando os manifestantes se aproximaram da cerca na fronteira.

 

As forças de segurança israelenses se preparam para protestos de dezenas de milhares de palestinos nesta segunda-feira na Faixa de Gaza, submetida ao bloqueio israelense, mas também na Cisjordânia ocupada, contra a inauguração da embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém.

No domingo e nesta segunda-feira, o exército israelense lançou panfletos em Gaza para advertir os palestinos que participam nas manifestações que se expõem ao perigo e que não permitiria danos à cerca de segurança ou, ataques aos soldados ou aos civis israelenses vizinhos do território palestino.

Mais de 60 palestinos morreram vítimas de tiros israelenses nos protestos registrados na fronteira de Gaza e Israel desde 30 de março.

 

 

Fonte: Jornal do Brasil

Whatsapp

Galeria

Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Apresentações e treinos no Vitória
Ver todas as galerias

Artigos